Movimento Político pela Educação de Minas Gerais

Mobilização Política pela Educação de Minas Gerais

domingo, 8 de agosto de 2010

A Verdadeira Educação: UM IDEAL

CHEGOU A HORA DE MOSTRAR O VALOR DA NOSSA FORÇA!

Nossa greve, realizada este ano, demonstrou a FORÇA DA NOSSA UNIÃO. Porém, nós precisamos valorizar mais esse nosso poder, não o usando apenas para fazer greve. Até porque nosso desejo é que nunca mais seja necessário fazer greve, pois a nossa luta é justamente para que ninguém mais tenha que protestar contra baixos salários ou más condições de trabalho.

Muito melhor do que irmos para as ruas “gritar” pelos nossos direitos é termos um parlamentar “lá dentro” do Governo, que se levante e fale a nosso favor, que defenda os interesses da Educação. É isso que, juntos, estamos desejando; é disso que todos nós precisamos.

VAMOS MOSTRAR O VERDADEIRO VALOR DE NOSSA UNIÃO

ELEGENDO NOSSOS REPRESENTANTES NO GOVERNO!!!

Por isso é que convocamos todos os educadores, profissionais da educação em geral, alunos, pais, enfim, todas as pessoas que valorizam a EDUCAÇÃO, para participarem dessa grande e revolucionária campanha anunciada através deste blog:

VAMOS ELEGER NOSSOS REPRESENTANTES JUNTO AO GOVERNO,

DEPUTADO ESTADUAL E DEPUTADO FEDERAL!!!

Trata-se de uma revolução na Educação em Minas Gerais. Isso nunca aconteceu. Nossa classe sempre esteve só, abandonada pelos políticos. No passado, muitas vezes lutamos em vão; gastamos nossas forças para nada, ou quase nada, justamente porque lutávamos sozinhos, sem uma força política a nos apoiar. A Educação mineira nunca teve um representante no Governo, e talvez seja por isso que estamos há cerca de 15 ANOS esquecidos, e as nossas condições de trabalho figuram entre as piores do País.

Você está satisfeito(a) com essa situação? Claro que não! Mas se você continuar fazendo o que sempre fez, continuará obtendo os mesmos resultados. Então, se você quer fazer algo que realmente contribua para mudar essa situação, chegou a hora: Abrace essa campanha, e ajude a eleger nosso/seu representante no Governo!

Direção MOPEMinas

2 comentários:

  1. O MOPE é uma proposta autêntica da mais legítima política a serviço da educação e consequentemente da sociedade. É um ideal sério e nobre que objetiva promover a união entre todos os servidores da educação mineira a fim de eleger representantes responsáveis e comprometidos com nossa classe e com a renovação social através de uma educação de qualidade.
    Valorização da educação e seus servidores, eis o nosso ideal, a nossa causa!
    Estejamos juntos, conscientes e motivados, para lograrmos o objetivo almejado: um novo tempo para a educação em Minas Gerais.

    ResponderExcluir
  2. Este blog é o local de encontro dos professores, alunos, pais de alunos e todas as pessoas que acreditam no ideal de melhoria da Educação neste Estado. É aqui que, virtualmente, poderemos, a partir de agora, nos dar as mãos, manifestando a nossa adesão à proposta de ELEGER OS NOSSOS REPRESENTANTES NO GOVERNO - DEPUTADO ESTADUAL E DEPUTADO FEDERAL. Sem isso, nós estaremos fadados a "bater panela nas ruas" durante muitos anos para conseguir pouco ou nada pela melhoria da Educação, pois sem uma "voz forte" na política nunca teremos boas conquistas. Você que está lendo este comentário, poste o seu também. Não precisa dizer muita coisa, nem expressar palavras bonitas. O importante é marcar a sua presença, e juntos mostrarmos a força da nossa união e o poder que temos de revolucionar o valor a Educação em nosso Estado. É fundamental, também, que você entre como "Seguidor" do blog. Assim, poderemos visualizar o conjunto dos companheiros que estão se unindo ao movimento.

    ResponderExcluir